terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E dessa vez não seria mais um “ volto logo, so irei buscar meu casaco no carro”, não seria apenas uma fração de tempo que se resolveria depois em instantes com uma boa taça de vinho, dessa vez seria outra primeira vez, seria um adeus talvez, seria um “ já fui, não espere por mim”.
Mas a vontade chega a ser tão maior, que mesmo em noites quentes assim, o pensamento volta a rodea-la com idéias malucas, frases perdidas e tudo o que já foi, já passou, e la, por la ficou.
A última vez em que se viram, nem mais lembra direito da voz, do toque ou até mesmo da sutileza de seu caminhar – quase sempre apressado – em vê-la. A última vez em que se viram, a imagem dele parecia ter sido feita sob medida para ela, com uma aureola em volta daquele seus lisos e lindos fios de cabelo, e sua luz reluzia tão fortemente em seus olhos que a mesma seria incapaz de fecha-los, nem se quer por um segundo, por um misero segundo.
A mesma estava do lado de fora de casa, sem avisar, sem chamar atenção, so na escuridao, que aos poucos ia tomando conta de todo o seu corpo, até mesmo desapareçer e se camuflar junto a ela, onde so era possivel sentir sua respiração fazer efeito sob as folhas que havia la perto, levando-as longe com o auxilio do vento.
Mas aquele momento fez com que seu coraçao voltasse há mais ou menos 15 anos atras, a imagem do garoto que estava vendo, já não era de um garoto e sim de um homem, a imagem havia se congelado em um espaço de tempo em que ela criara para os os dois ( ou somente a ela ), e sua vontade era de que ao menos seus olhos fossem capazes de registrar a sutileza desse momento com flashs assustados ou até mesmo bem elaborados.
Tudo mudara de anos para cá, as vozes, feiçoes, tudo, o que permanecerá naquela mulher, menina, ainda cheia de mil sonhos, e esperas , era talvez o balbuciar de seus joelhos toda a vez que o via em sua frente, e a tremilhidão nas mãos, nas vezes em que ao menos podia sentir os fios dos cabelos dele, entrelacarem os dedos teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário